Faixa de pedestres, um perigo
Categorias: Trânsito
Com o fim das campanhas da Secretaria de Transportes, muitos motoristas pararam de respeitar as faixas de pedestres.
Arrisque atravessar uma faixa, achando que o motorista vai parar o veículo, pra você ver…
Não dá mais pra arriscar.
Um exemplo é uma faixa de pedestre em frente à O Diário e Cultura AM: ninguém pára.
Será que a coisa naufragou, não deu certo?




25 março 2008
1:14 pm
Nº 24687
Claro que não deu certo, os motoristas de Maringá são muito sem educação.
Email do autor: f.bataglini@ig.com.br
25 março 2008
1:45 pm
Nº 24694
Mais tem que dar certo, os responsaveis pelo transito da cidade tem que continuar as campanhas até que a população aprenda o certo que é respeitar a faixa não podem dexistir nunca.
P.S mais é bom o pedestre ficar esperto.
Email do autor:
25 março 2008
1:51 pm
Nº 24697
Vai ser um desafio melhorar (reeducar) o trânsito de Maringá. Mas SILVIO BARROS é competente, trabalhador e tem responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, ao contrário de uma tchurminha que só quer relaxar e gozar.
Email do autor: gersaoazevedo@bol.com.br
25 março 2008
2:00 pm
Nº 24699
As faixas ( ou seriam faxas?, enho dúvidas!) são muito próximas as esquinas e contornos.
Ocasionando dessa forma (principalmente nos “redondos”) uma inquietação nos motoristas.
Se convergirem(para qualquer lado) e imediatamente tiverem que frear a fim de dar passagem a um pedreste, o motorista que vem atrás, sem visão do ocorrido pode bater.
O que faz o primeiro motorista desrrespeitar o pedestre.
Ora, se as faixas (continuo com a dúvida) fossem no mínimo 5 metros adiante, a freagem ocorreria com maior tranquilidade e segurança.
EXEMPLO: quem vem na Cerro Azul em direção ao centro, entra no balão da perimetral e se a intenção for descer a JK (do cemitério) absolutamente em seguida é a faixa!!!! como ele(motorista) entra via de regra acelerado, embala e não para!
É só um exemplo.
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
25 março 2008
2:09 pm
Nº 24704
Engraçado como ao ler um comentário vc pode mudar de opnião.
Acho q o Prefeito fez algo interessante, a campanha surtiu efeito durante um tempo. Achei q faltou orientar tbm os pedestres na época. Poucos são os pedestres q sinalizam q querem passar pela faixa.
Com certeza o problema é de educação no transito de todos. O problema não é só na faixa. Fácil encontrar ciclistas passando por cima da calçada, faixa, andando na contra-mão e o transito é pra todos.
Agora… não precisa fazer campanha política num assunto tão sério. Realmente o Silvio se quiser tem condições de melhorar o transito. Mais abusar na campanha não.
Email do autor:
25 março 2008
2:11 pm
Nº 24705
Só vi motorista respeitar à faixa, é em Cambúriu, aqui se não parar corre-se de atropelar o pedestre, se parar corre-se o rísco de sofrer uma batida.
Email do autor:
25 março 2008
2:17 pm
Nº 24709
TEM QUE ACABAR MESMO, COM TANTO SEMAFORO NAS RUAS DE MARINGA, PARA QUE FAIXA TEM SEMAFORO A CADA 100MTS
Email do autor:
25 março 2008
2:37 pm
Nº 24719
O problema maior está nos pedestres. Alguns ficam parados olhando pra lua, encima da calçada esperando que o motorista adivinhe que ele quer passar. Outros, saem do nada, e vão atravessando, sem ao menos dar tempo ao motorista sequer ter noção da existência do cidadão.
Dias destes, eu estava dirigindo sentido Pedro Taques x Alvorada, fui atravessar a Colombo, com o sinal ABERTO, e apareceu um cidadão me xingando , porque não parei na faixa. Pode?
Email do autor: samaba.7@hotmail.com
25 março 2008
2:40 pm
Nº 24721
Aquela faixa que tem na Brasil, quase esquina com a Getúlio Vargas é uma piada. O motorista sai do sinal da Herval e constantemente tem parar para o pedestre atravessar na faixa, e logo em seguida tem o sinal da Getúlio. Só um cara muito inteligente para fazer aquilo. Põe um sinal ali logo, e tira o da Getúlio. Na Getúlio não pode virar à esquerda mesmo. O trânsito fica paradinho e às vezes até da congestionamento, por conta daquela bendita faixa.
Email do autor: samaba.7@hotmail.com
25 março 2008
3:12 pm
Nº 24732
O Paulo Vergueiro está certo, nas rotatórias é complicado, o motorista tem que ficar muito atento, quando se entra na rotatória automaticamente já se há um desvio de atenção do motorista à frente do carro, ( olha-se dos lados pra cuidar se outro carro não entra, olha-se retrovisor, olha-se a frente)… de repente se depara com pedestres sobre a faixa… é problema na certa… concordo com o Paulo, uns 5 metros antes de qualquer rotatória seria de bom senso, como tambem que se obrigasse os pedestres a atravessarem sobre a faixas…
Email do autor:
25 março 2008
3:31 pm
Nº 24744
Olha Samaba, parar num sinal verde porque tem pedestre passando é ruim mesmo. Já aconteceu comigo, e vou ser bem sincero, fiquei chateado, e quando reclamei, os caras ainda acharam ruim.
Email do autor:
25 março 2008
3:36 pm
Nº 24746
Embora tenha ajudado em campanhas de informação, através de clube de serviço, confesso que fico preocupado quando eu paro e vejo pelo espelho retrovisor a aproximação de veículos em velocidade e pedestres atravessando sem muito cuidado, apenas porque eu parei, principalmente crianças e idosos!
Porém, não podemos nos esquecer que levará ainda bastante tempo para que tal medida vire rotina nas mentes dos condutores. É um trabalho sem prazo ´para acabar!
É necessário estar sempre “martelando” na cabeça dos condutores e pedestres também!
Embora a idéia não seja simpática a muitos, tem que haver fiscalização pelas autoridades de trânsito, pois não respeitar as faixas sinalizadas é uma infração!
Email do autor: homerobp@bol.com.br
25 março 2008
4:04 pm
Nº 24757
Pedestre tem de ter direito nao so na faixa, mas sim em qualquer lugar, motorista tem de dirigir com atencao, e ao avistar um pedestre tem de diminuir a velocidade. O problema e que a maioria dos motoristas brasileiros nao sabem o que e sentar na cadeira de uma escola, mal sabem escrever, nunca leram um livro, nao tem cultura, educacao, acha que e bonito ter o som do carro alto e andar em alta velocidade.
Quando morte por acidente de transito passar a ser tratado como homicidio doloso, esses idiotas que nao param na faixa, vao pensar duas vezes antes de sentar a frente de um volante, e dirigir.
Email do autor: leomaringa@hotmail.com
25 março 2008
4:06 pm
Nº 24758
como sinal de PROTESTO
pela
burrice destas faixas mal colocadas e desnecessárias
eu meto o carro em cima dos pedestres……
EL: Você deve estar brincando, né Valdir? Cuidado com isso…
Email do autor: redered@wnet.com.br
25 março 2008
4:24 pm
Nº 24766
fala assim não V.R.
voce não pode nem brincar assim, se me permite a observação.
grato
Prof. Paulo Vergueiro
Email do autor:
25 março 2008
4:29 pm
Nº 24767
uma perguntiha pra esse tal v.r. - quanto tempo de estudo voce tem???
Email do autor: leomaringa@hotmail.com
25 março 2008
4:45 pm
Nº 24771
Ando pelo menos 2 horas por dia na cidade de apé,
posso garantir que de 4 motoristas 1 para na faixa,
para o pedestre atravessar.
O Unico problema, é que os que param, fream bruscamente, hoje pela manhã de moto quase atingi a traseira de um carro proximo a Faculdades Maringá.
O pedestre por sua vez acha que o carro é obrigado a parar em qualquer lugar que tenha a faixa, ja vi casos que o sinal está aberto, e o pedestre atravessa obrigando o automovel a parar no meio do cruzamento.
Acho que o governo municipal teria que incluir nesta campanha, não só parar na faixa, mas tambem o jeito correto para a frenagem, e em quais casos o carro tem que parar por exemplo em lugares sem o sinaleiro.
Email do autor:
25 março 2008
4:50 pm
Nº 24773
ao Fabretti…..
muito mais do que vc, com certeza.
tenho nível acadêmico superior,
por que ???
Email do autor: redered@wnet.com.br
25 março 2008
5:42 pm
Nº 24781
Já falei…sou contra a faixa principalmente por respeitar o pedestre, já ví pessoas pulando miúdo para não ser atropelado.
ontem mesmo contornei o redondo do maluf (redondo do Maluf é bom); quando entrei na Brasil subindo sentido Mgá Velho me deparei com trânsito parado, tive que frear e ficar com a traseira do carro exposta na via preferencial digo redondo.
o brasileiro pedestre ou motorista só conhece sinaleiro e esse é o caminho. absurdo ter que parar a cada 100 mts no centro por causa de faixas; e tem pedestre atravessando faixa em pontos de sinaleiro aberto aos veículos e com toda a autoridade.
SINAL VERMELHO PRA TODOS!
Email do autor: jcercoles@msn.com
25 março 2008
5:57 pm
Nº 24784
EU NAO PARO…PAREI UMA VEZ SÓ E VEIO UM ZÉ MANÉ DIRIGINDO UMA MOTO CORRENDO IGUAL UM DOIDO E BATEU NA MINHA TRAZEIRA…AINDA ERA UM FALIDO QUE FIQUEI COM DÓ E CHIEI COM 200AUN ARRUMANDO A CAMINETA.
NAO PARO,LEVO MULTA MAIS NAO ESTRAGO A CAMIONETA,TA NO NOME DA MINHA MUIÉ MEMO…E ELA NAO TEM CARTEIRA NAO VAI PERDER PONTO NENHUM…
Email do autor:
25 março 2008
6:51 pm
Nº 24791
O VR deve estar brincando. O motorista não anda o tempo todo dentro do carro. Tem que descer e ser pedestre também. Devemos respeitar o pedestre. A falta de educação está dos dois lados: do motorista e do pedestre.
Quando sou pedestre, eu não atravesso a faixa com carro em movimento de jeito nenhum. Espero o carro parar, e se não parar estendo minha mão pedindo.
Só que quem tem mais a perder é o pedestre. Por isso , deve ser bem mais orientado quanto a isso.
Email do autor: samaba.7@hotmail.com
25 março 2008
8:47 pm
Nº 24804
O certo seria ter aqueles semáforos para pedestres, como o que existe em frente à Catedral. Aquele funciona melhor.
Email do autor: luizbortolotto@gmail.com
26 março 2008
12:45 am
Nº 24818
A Samaba lembrou bem das faixas na Brasil, próximo a esquina da GV, não tem 50 metros de distância de um semáforo,basta o pedestre andar um pouco até o local seguro para atravessar! E parar quando o sinal está verde para os carros então… É um absurdo!
Precisa de campanha constante, até conseguir formar novas gerações de motoristas, não adianta alguns meses.
Mas tem que educar os pedestres, eles estão abusando mesmo.
Email do autor: scbarao@hotmail.com
26 março 2008
12:52 am
Nº 24819
Como assim “dar certo”?
Lei tem q “dar certo”?
Se a lei está errada, ou se as faixas estão mal colocadas, q se façam os ajustes necessários, na lei ou nas faixas.
Mas lei ter q “dar certo”?
Coisa de paisinho de b*sta…
E tem mais, o pedestre sempre tem prioridade, SEMPRE, por mais filhodap*ta q seja, na faixa ou fora da faixa, com o sinal aberto ou fechado, e pedestre SEMPRE tem a prioridade. Se ele qr atravessar, vc tem q parar e esperar. E ñ pode apressá-lo, acelerando o carro ou buzinando, por exemplo.
É f*da mas é isso mesmo. Tá na lei. E qqer um q ñ comprou a habilitação, q assistiu as aulas e q estudou a legislação, sabe disso.
Não concordo com muita coisa, e os pedestres conseguem ser piores q os motoristas.
Mas a lei é para ser cumprida.
Eu cumpro.
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
26 março 2008
10:22 am
Nº 24894
Acho que não deu certo e nunca deveria dar mesmo !! o transito de Maringá já é uma “inhaca” ainda mais inventam esse negocio de faixa ai é q a cidade para de verdade !! nunca ví isso !! o certo é o pedestre atravessar a faixa no sinal de transito e não no meio da rua !! em outras cidades isso nunca existiu e nunca existirá !! isso é coisa do Miura… só na cabeça dele é q deveriamos ter essas faixas no meio das quadras !! só para atrapalhar o transito da cidade mesmo !! coitados dos prejudicados com essa vergonha de regra que tentaram impor em Mgá mas acabou não funcionando !! muitos sofreram acidentes e grande prejuizos, para esses a prefeitura deveria ser responsabilizada !! e ponto final …
Email do autor:
26 março 2008
2:11 pm
Nº 24982
CARO V.R. E POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCE QUE MILHARES MORREM TODOS OS ANOS NO TRANSITO BRASILEIRO. VAI EM FRENTE, VOCE ESTA HIPER CERTO EM SUAS IDEIAS!!! TENHO E PENA DE PESSOAS COMO VOCE!
Email do autor: leomaringa@hotmail.com
26 março 2008
3:52 pm
Nº 25024
caro Fabretti…..
agora mesmo,
estou sentado defronte o computador,
fazendo uma hidro-massagem
na piscina do condomínio bucólico em que moro,
tomando uma soda limonada,
e
digitando estas quimeras linhas,
e
todos os acidentes
que estão ocorrendo neste exato momento,
em todo o país,
é culpa minha,
sabias ?????
vou até diminuir minha velocidade,
para ver se até a tarde os acidentes diminuem, não é mesmo ????
ah! após a massagem aquática,
vou jogar tenis aqui mesmo no condomínio, até lá pelas 18 hs……. e continuo culpado, né mesmo ???
mais uma,
a Marcia Socrepa, teve seu mandato cassado hoje,
por culpa minha também, já ia me esquecendo disto !!!
será que o avião da TAM,
não pousa mais aqui, por culpa sua ???? acho que sim !!!
você é aéreo,
o avião também,
então, achei o culpado….aleluia irmão !!!!
Email do autor: redered@wnet.com.br
26 março 2008
4:07 pm
Nº 25031
Meu Deus! Valdir!!!!!! Não brinca com coisa séria! Parece que vc está possuído pelo ‘coisa ruim’? Ou será que só está brincando com o Fabreti como faz comigo? Vou orar muito por vc? Vou naquela igreja que faz ‘descapetamento’, para tirar isso de vc. !
Email do autor: valjomar@gmail.com
26 março 2008
4:15 pm
Nº 25035
Valcir se voce for dar um PASSE no Valdir, enche logo o cartão pro mês inteiro que o moço esta a merecer!!
RSRSRSRSRS.
Sem bronca, Valdir, tô brincando!
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
26 março 2008
8:13 pm
Nº 25074
Paulo Vergueiro, O caso do Valdir não é de Passe. Ele precisa frequentar aquela igreja que faz tudo até ‘descapetamento’. RSSRSRSRRSRSR.
Brincadeira Valdir.Quem é Pastor e acredita que sofre com essas coisas ruíns. Mas que a julgar pelo que escreveu o Valdir Rossi, parece estar atacado, isso tá!
Email do autor: valjomar@gmail.com
28 março 2008
10:28 am
Nº 25440
uma tentativa para diminuir os acidentes seria copiar modelos ja usados no brasil principalmente em cidades de Minas Gerais em que as faixas são brancas mas em cima de um fundo vermelho isso da outro destaque.
Eu confesso que ja passei varias veses sobre as faixas sem perceber(pois o que difeerncia das demais são apenas as placas amarelas que fica no alto e motorista geralmente so olham em placas nos cruzamentos) mas em minas gerais principalmente em Governador valadares eu parava em todas pois de longe as faixas se destacam pois com fundo vermelho e as faixas brancas fica mais facil percebelas sem que precise ver a placa.
Edson! por favor se vc tiver o email do prefeito envie esta simples sugestão, que pode salvar vidas.
Grato
Email do autor: