Força-tarefa
O Diário coloca na manchete hoje, que uma força-tarefa impõe lei seca ao redor da UEM.
Polícia e fiscais da prefeitura vão trabalhar para fazer cumprir lei da Câmara de Vereadores que proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 20 horas da próxima sexta-feira à zero hora da quarta-feira, devido o vestibular.
Bom. Legal. Lei é pra ser cumprida e os moradores daquela região dizem que não aguentam mais a bagunça.
Mas, por que nunca foi feita uma força-tarefa para, por exemplo, prender os ladrões que infestam o Novo Centro - perto da velha rodoviária - que assaltam, agridem e humilham trabalhadores?
AMEAÇAS
Ameaças dirigidas a membros da Associação de Moradores da Zona 7 têm se intensificado nos últimos dias. O motivo é a aprovação da lei municipal que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no período do vestibular.
A constatação é feita pelo presidente da associação, Amauri Pereira. “As piores ameaças vêm por telefone”, diz Pereira, que já foi ameaçado por conta da aprovação da lei seca.
As ameaças são de morte, depredação do patrimônio e espancamento, conta Pereira.
O caso é grave. Leia em O Diário.




2 julho 2008
9:31 am
Nº 35355
E porque não há uma força tarefa para repreender até a extinguir os flanelinhas?
Por que nõ há uma força tarefa especialissima para repreender o tráfico de drogas?
Por que não há uma força tarefa monumenal para acabar com arrombadores de casa e comércio?
Batedores de carteira, estelionatários, vagabundos, putas, travestis…
Por que só repreender estudantes, de forma tão enérgica?
Alguns de fato exageram! Certamente o mundo seria uma maravilha, se todos os problemas sociais fosse restrito a uma cervejinha, dois dias por ano, de uma juventude que nos orgulha na sua grande maioria.
A baderna exagerada existe, isto precisa ser coibido, mas precisa dessa pompa toda?
FORÇA TAREFA SE FAZ PARA PRENDER BANDIDO (que não falta, é so querer achar), NÃO PARA CORRER ATRÁS DE UNIVERSITÁRIO.
Grato
PROFESSOR Paulo Vergueiro
PS. esta rapaziada dá um trabalho!!! mas é lindo vê-los produzir hoje, o Brasil do futuro e tomando cervejinha, qual o problema?
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
2 julho 2008
9:39 am
Nº 35361
e outra..
por que ta aumentando a onda de assalto na cidade??
por que os policiais nao vão sair de sua rotineira blitz para prender bandidos..
pois podem perder algum delinquente que dirige depois de beber.
Email do autor: knalhasd@hotmail.com
2 julho 2008
9:39 am
Nº 35362
É, PELO JEITO ELES VÃO SER OS ÚNICOS QUE VÃO FICAR LÁ PELA UEM, O POVO JÁ ACHOU UM LUGAR BEM MELHOR PRA FESTAR. O TROÇO SÓ VAI UM POUQUINHO MAIS PRA LONGE. VAI SER ATÉ BOM, ENQUANTO A POLÍCIA FICA LÁ A GENTE VAI BEBENDO SEM ENCHEÇÃO DE SACO.
Email do autor:
2 julho 2008
9:44 am
Nº 35364
Absurda essa força tarefa contra estudantes. Quanta valentia!!!! Por que não vão prender traficantes, desocupados, flanelinhas e marginais que têm aos montes em Maringá? Essa medida é puramente eleitoreira, para agradar parte da população perto da UEM. E os bares da Avenida Tiradentes e arredores, frequentados pelos filhos de papai? Por que também não tem força-tarefa? Essa lei (argh!!!) aprovada pelos vereadores é a coisa mais ridícula, arbitrária e grotesca que já vi. Por que só perto da UEM? Na realidade, os autores da lei e edis vereadores parecem que têm dor de cotovelo dos estudantes. Aliás, eles estudaram? Onde? Foram estudantes? Não tomavam cerveja? Oras, vão plantar batatas!!!
Email do autor:
2 julho 2008
9:46 am
Nº 35366
estão coibindo cada vez mais a pratica de beber…
principalmente voltado aos jovens..
quando isso gerar uma onda de drogados na cidade vai ser tarde pra consertar pois as drogas é mais vicioso que o alcool.. e é comprovado que delinquentes roubam para consumir entorpecentes. acho a atitude de banir bebidas na vida dos jovens um erro grande.
Email do autor: knalhasd@hotmail.com
2 julho 2008
9:49 am
Nº 35368
Agora vem minhas duvidas. Supondo q eu seja um estudante:
- Qnto a polícia faz uma abordagem e apreende um bem ela elabora um auto de apreensão. Se eu estiver na Rua tomando cerveja vão me dar o auto de apreensão?
- Se eu estiver tomando cerveja sem alcool em um copo plastico, a qual não é proibida, como vão fazer a constatação de que é ou não bebida alcoolica? Vão entregar cópia do auto de constatação de substancia alcoolica pra cada pessoa?
- Outras bebidas misturadas com alcool, como fazer a constatação de q se trata de bebida alcoolica? O Policial ou agente vai tomar e sentir o gosto? Ele vai ser obrigado a beber em serviço e na área q é proibido o consumo?
Lembrando q mesmo estando irregular, todo cidadão tem direito a ter a autoridade q faz a apreensão identificada, bem como se houver apreensão ter um comprovante de que a mesma foi realizada.
Ficam ai as duvidas.
Email do autor:
2 julho 2008
10:37 am
Nº 35372
Quer dizer que se não há força-tarefa prá uma coisa, não deve ter prá nenhuma outra????
É lindo sim ver um “estudante” jovem beber….desde que não seja em frente de casa às 3 horas da manhã né, mané!
Email do autor:
2 julho 2008
10:38 am
Nº 35373
Esse governo de Maringá apronta cada uma. Quer mesmo é a crista da onda.
Email do autor:
2 julho 2008
11:02 am
Nº 35378
Vamos avisar ao novo delegado que na delegacia tem um monte de BO contra estelinatários aqui de Maringá que andam tranquilamente pelas ruas da cidade. Uns dizem que são pastores evangélicos. O negócio deles é vender
pacotes “falsos” para os EUA, canal de televisão “falso” e outras coisitas mais. Eu fui vítima de um deles.
Vamos abrir os olhos gente!!!!!!!!!!!!
Email do autor:
2 julho 2008
11:05 am
Nº 35380
Parece o Apocalipse, quanto besteira, esta força-tarefa, estamos no Rio de Janeiro?
Vão cuidar dos estudantes e o resto da cidade como fica?
Vão entrar dentro das casas e dos apartamentos na uem para fiscalizar, e os comerciantes fazem uma FORÇA TAREFA para ajudar eles, são pais de familias.
Com certeza alguns politicos vão se beneficiar disso.
Aguardemos.
Email do autor:
2 julho 2008
11:12 am
Nº 35381
tudo tem seus dois lados..
os moradores ao redor da uem devem estar satisfeitos..
mas eh assim entao que resolve uma situação.
mata um pra deixar viver o outro.
Email do autor: knalhasd@hotmail.com
2 julho 2008
11:34 am
Nº 35387
QUANTA BESTEIRA
Email do autor:
2 julho 2008
11:36 am
Nº 35389
Detalhe: vi ali, logo acima, a manchete de O DIÁRIO on line que os membros da associação dos moradores de perto da uem estão sendo ameaçados. Que é isso? Já não chega as proporções que isso tomou, agora mais essa? Ridículo.
Quanta hipocrisia, heim !!
Email do autor: caetano.mga@gmail.com
2 julho 2008
11:41 am
Nº 35390
Professor Paulo, o Sr como professor deveria ser o primeiro a defender o Não ao alcool e não achar errado a proibição quanto ao uso da bebida alcoolica,o fato não é tão simples assim, tem gente que nao sabe se alegrar sem incomodar os outros,tem gente que é incoviniente em momento de alegria, exagera, o que esta acontecendo com os estudantes é a falta de limites,não imposta pelos pais e não imposta pelos professores,não tem educação em casa, não tem nas escolas e saem iguais umas bestas feras nas ruas, desrespeitando as pessoas, achando que são demais pelo simples fato de ter passado num vestibular ( COITADOS), o que eles não sabem que são POBRES, MISSERAVEIS, CEGOS E NUS.Não vejo nada de bonito nesses estudantes ( logico que tem alguns que são comportados e tem bom comportamento) e outra coisa eles estão estudando as custas da população , digo isso em relação a UEM,entao o minimo que deveria devolver a população é respeito, se nao for por bem, vai ser no porrete mesmo, vai receber do Estado o que não receberm em casa, saber ser gente grande.
Email do autor:
2 julho 2008
1:09 pm
Nº 35405
A Indiana e aos demais blogueiros.
Sou contro o abuso ao alcool.
Como homem, pai, avô e Professor posso tudo menos ser hipócrita.
Até o Papa toma vinho nas refeições.
As pessoas podem tomar sua cervejinha naturalmente.
O que não pode é abusar.
Outra coisa a minoria é ruin não como a senhora falou que existem uns poucos educados.
Sinto muito que pense assim, a UEM por exemplo tem mais de 14.000 alunos e apenas uns 500 ficam de bar em bar.
e eu, não vou fazer o papel de “politicamente correto” na “frente das câmaras” e tomar minha cervejinha no anonimato.
As tomo e com prazer.
Na frente de todos, sem cerimonia.
Porém, NINGUEM ABSOLUTAMENT NINGUÉM ME VIU BEBADO!
e NUNCA VERÁ.
O que precisamos, minha Indiana é menos hipocresia, ate porque a grande maioria de quemfez esta lei “manda uma legal” inclusive aqueles que irão fiscalizar.
O que devemos é evitar os exageros.
Sejam eles quais forem.
A proposito não sou o dono da verdade apenas expresso meu pensamento.
Grato
Prof. Paulo Vergueiro
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
2 julho 2008
1:19 pm
Nº 35406
Nossa!!! Essa Indiana deve ser uma vovô corocococó que na sua juventude nem cerveja existia.
“”MARINGÁ, UMA CIDADE DE IDOSOS”"
Email do autor:
2 julho 2008
2:15 pm
Nº 35418
Primeiro: A lei aprovada é inconstitucional.
Segundo: As calçadas em frente ao Chico Neto e Senac estão fora da área da Lei Seca e, com certeza, será para lá que as pessoas que gostam de tomar uma cervejinha irão.
Terceiro: Os comerciantes especialmente da Rua Vitória, na Vila Esperança, enfrentarão uma situação interessante. À direita (sentido Av. Morangueira AFUEM) poderão vender bebidas alcoólicas normalmente, já à esquerda será proibido.
Quarto: Paciência tem limites. Senhores Vereadores, “pelamordedeus” voltem a fazer projetos para mudar nomes de rua e parem de encher o saco.
Quinto: Senhores juízes e promotores vejam uma maneira de os vereadores e prefeito pagarem as inúmeras ações que a Prefeitura receberá (do bolso deles) já que aprovaram uma lei inconstitucional.
Email do autor:
2 julho 2008
2:19 pm
Nº 35421
Concordo com o Quarentão. Os estudantes (ou não) vão migrar para as ruas próximas aos locais proibidos. O problema vai, apenas, mudar de endereço.
Email do autor: edsonlima@odiariomaringa.com.br
2 julho 2008
2:44 pm
Nº 35428
O engraçado é q tiveram 6 meses desde os ultimos incidentes pra se procurar uma maneira melhor de organizar a bagunça e só de ultima hora falaram em fazer eventos culturais na Vila Olimpica.
Email do autor:
2 julho 2008
3:01 pm
Nº 35434
Os problemas com o excesso de alcool e baderna esta muito além de uma nova Lei, isto é uma questão de Educação.
É preciso que pais e justiça formem uma “força tarefa” se não quisermos ver tragédias fazendo parte do nosso cotidiano.
Invista-se em educação de um povo sem espectativa, detonados pela corrupção e falta de limites, em todas as idades e em todos os espaços.
Email do autor:
2 julho 2008
3:11 pm
Nº 35440
Maringá vai registrar o maior índice de assalto de sexta a quarta pois a Policia vai estar coibindo pessoas de bem na região da U.U.M enquanto os vagabundos estarão aterrorizando as família,roubando,e ameaçando as pessoas de bem não tem efetivo para fazer prevenção o que tem vai servir para cumprir uma lei que foi feita em época de eleição.
Email do autor:
2 julho 2008
3:13 pm
Nº 35441
Ai que vc se engana meu caro!sou bem nova para seu governo, se vc acha que só velhos gostam de ordem, esta na hora de vc rever seus conceitos, e se vc acha que ser jovem é ser desordeiro,sem graça e inconviniente, vc deve estar certo,nesse caso sou bem velha, porque gosto de gente educada, gosto de gente inteligente, e outra coisa me formei pela UEM bem a pouco tempo, porem nunca andei pelos bares que tem por lá, tenho coisa melhor a fazer na vida do que entornar o caneco.
Email do autor:
2 julho 2008
4:10 pm
Nº 35456
“e outra coisa me formei pela UEM bem a pouco tempo, porem”
Cara Indiana:
Você se formou em algum curso de licenciatura?
Diz que não! Diz que não! Diz que não!
Email do autor:
2 julho 2008
4:36 pm
Nº 35460
INDIANA, aprovo totalmento seus dois comentários.
É uma pena que a maioria dos comentários e até de um professor, ficam defendendo esses bebum e baderneiros intitulados estudantes. Depois quer ter a moral de falar mal dos nossos políticos. Dá onde essa corja de politiqueiros vem?
Desrespeitou os direitos do próximo, bota no camburão.
Email do autor:
2 julho 2008
5:01 pm
Nº 35466
Sr. Antonio, me desculpe a siceridade naõ quero em hipótese alguma ofende-lo, não é esta minha intenção.
O sr, realmente leu o que escrevi?
O sr. sabe diferenciar à aprovação ao lazer, a manifestação da juventude com baderna?
Em algum momento eu aprovei baderna? eu incentivei arruaça?
Peço-lhe lheia com mais atenção, por gentileza.
O que ira concluir é que, sem hipocresia, todos nós bebmos alguma coisa QUE É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE SE EMBEBEDAR OU APROVAR BAGUNÇA E FALTA DE RESPEITO.
Não me jogue, por acaso ou por falta de seu entendimento no grupo do “mal”. Sou do bem.
Sou apenas menos jovens que essa rapziada e me alegro ao ve-los numa fase da vida que chega a me emocionar.
QUE É DFIERENTE DE INCENTIVAR BADERNA, REPITO.
Não deixe o tempo escurecer seus olhos para à alegria e para a juventude.
Nós também o fomo e cá entre nós fizemos umas e outras também, ou não?
Relaxa Sr. Antonio Indiana, vamos apoiar a juventude que estuda e comemora SEM BAGUNÇA.
Policia tem que correr atrás de bandido e não de estudante.
Gratissimo, não esqueça leia
c o m c a l m a. M u i t a c a l m a.
Abração
Prof. Paulo Vergueiro
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
2 julho 2008
5:17 pm
Nº 35468
Não!! mas sito muito por vc ter se formado, pq ja viu o que vai acontecer né? ou seja nada. kakakakakakakakakaka.
Email do autor:
2 julho 2008
5:49 pm
Nº 35474
PELO AMOR DE DEUS…É SIMPLES, INDEPENDENTE DA ONDE FOR, OU QUEM SEJE TEM QUE HAVER A ORDEM.
EPARA FAZER CUMPRIR, CASO NECESSARIO, USACE A FORÇA…PAU NO LOMBO DE DESORDEIRO E VAGABUNDO
Email do autor:
2 julho 2008
7:52 pm
Nº 35485
Concordo com a lei, fui universitario, bebi bastante, fiz muita festa mas não incomodei ninguem, ia pra antiga kalahari na pça da rodoviaria, ia pros bares ao redor da UEM e na tiradentes, ia pra kaleche em mandaguaçu ia nos bons bailes de formatura nos anos 80/90, carnaval no olimpico,festas no RU, cowboy universitario, trotes e mais trotes, enfim festei, bebi, namorei mas não perturbei ninguem..só quem mora ou ja morou perto da UEM sabe o qto um grupo de idiotas bebados, agora defendidos ate por professores pelo que li, perturbam, incomodam, cometem crimes (ameaças,invasão, ofensas, depedração, uso de drogas…)e ainda querem que ninguem reclame! Penso que tem de haver rigor e retirar de circulação aquelas poucas batatas podres para que aqueles que realmente sabem festar (a maioria) possam se divertir sem serem alcunhados de marginais! Isso futuramente vai ser bom para a imagem dos alunos e da propria UEM! Parabens aos ( ARGH!) vereadores que resolveram aprovar uma lei que sera util a população!
Email do autor: mauriziomlima@pop.com.br
2 julho 2008
7:57 pm
Nº 35487
Apenas pra terminar, é melhor que façam algo pra melhorar do que esperar acontecer uma tragedia pra depois ficarem se lamentando!
Email do autor: mauriziomlima@pop.com.br
2 julho 2008
8:13 pm
Nº 35490
Todo excesso é ruim.
Pode e deve ser coibido (o excesso) com veemencia e autoridade.
Mas porr…., por que não acabaram ainda com os flanelinhas ???????????????????????????????????????????????
Email do autor: george.fleischfresser@gmail.com
2 julho 2008
9:46 pm
Nº 35494
Prezado Edson Lima sou academico do curso direito e tenho acompanhado, esse entreverro que sobre a lei seca, o que mais me admira é uma vereadora/advogada não ter conhecimento do art 170 da constituição federal que fala sobre a atividade economica e a livre iniciativa, desde que legalizado qualquer pessoa pode comprar e outra vender,o codigo civil tambem nos mostra com muita clareza, olha sinto muito em dizer mas qualquer advogado sabe, alguem vai pagar o prejuizo do comerciantes, pois se eles alegarem que tiveram prejuizo apos o vestibular, certamente cabera uma indenização que não será barata, logo quero dizer que não sou contra nem lado ou outro, so entendo que deveria ser melhor discutido essa questão, acho que houve e esta havendo radicalização por ondem do legislativo e dos outros, pois os estudantes vem de longe e não sabem deste fato que ocorre, e acabam sendo marginalizados, isso não devereia acontecer, mais uma vez digo antes do fato acontecer, o vestibular da UEM, algo deve ser feito para não prejudicar este evento que não pode acabar desta maneira, quanto a policia entendo que não deveria agir desta forma tão agressiva, pois esta havendo desigualdade na condução, na cidade tem ocorido muito assaltos as veses ate com morte enão é visto esse mesmo tratamento com os verdadeirosmarginais, para terminar pensoque o papeldo vereadores é legislar para população como um todo não esta fazendo, a comunidade universitaria não merece esse tipo de tratamento…
Email do autor: barney077@bol.com.br
2 julho 2008
9:52 pm
Nº 35496
continuando meu comentario anterior quero dizer a maioria dos universitario que logo serão juizes, promotores, procuradores de justica, medicos, professores, engenheiros, etc… irão se deparar no futuro e bem proximos com essa pessoas que as tratam dessa maneira, logo a reciprocidade é verdadeira, quando alguem chuta um cachorrão não tenha duvida meus caros, quando ele tiver oportunidade ele ira dar uma mordida bem forte para fazer lembrar do chute que levou….
Email do autor: barney077@bol.com.br
2 julho 2008
9:57 pm
Nº 35497
Pô gente, tem que torcer para o Brasil. O treinador deles é argentino!
Email do autor:
3 julho 2008
8:17 am
Nº 35504
é. o flu levou ferro.
vamo pro bar beber..
Email do autor: knalhasd@hotmail.com
3 julho 2008
12:27 pm
Nº 35534
Acredito q é muito válida toda a discussão q está sendo feita aki, pena q é tardia…essa discussão q o blog promove, com os “a favores” e com “os contrarios’ a lei deveria ter sido feita pela própria câmara de vereadores antes de aprovar a lei, afinal de contas os vereadores deveriam ser a voz da maioria. Os moradores não estudantes da zona 07 (mais ou menos 40%) são favoraveis a lei, os estudantes e comerciantes são contra. Acredito eu que tem q se criar alternativas e não repressão. Alguém diz acima q tiveram 6 meses pra propor alguma coisa e só agora falam da vila olímpica…isso não é verdade, a respeito da vila olímpica em si sim, mas desde o último vestibular já foi proposto, inclusive pelos estudantes, q se criasse um espaço alternativo pra que a galera não ficasse na rua. A grande maioria não é arruaceiro, não comete delitos, não desrespeita as leis, o problema é q toda concentração de pessoas gera barulho (até em evento religioso isso acontece) e os trabalhadores do bairro tem o direito de reclamar, considerando tudo isso, a camara deveria aprovar um projeto visando criar atividades alternativa e não uma lei proibitiva e como já muito bem citado aki, INCONSTITUCINAL.
Email do autor:
4 julho 2008
1:21 am
Nº 35597
Gostaria de fazer uma pergunta àqueles q acham q o que acontece aqui é apenas “festa”:
- Qtos de vcs realmente sabem o q se passa aqui?
Email do autor: deltrejo@yahoo.com