Hino sertanejo
Viram ontem o Zezé di Camargo antes do jogo Brasil x Portugal?
Ele cantou o Hino Nacional com arranjo sertanejo.
Muitos gostaram, muitos não.
Será que não estão exagerando, mexendo muito no nosso hino?
Confira.
ATUALIZADO: Impressionante mesmo é este menino tocando o Hino Nacional na guitarra.




20 novembro 2008
8:52 am
Nº 56428
E além de cantar, ele jogou depois.
Email do autor: luizbortolotto@gmail.com
20 novembro 2008
8:54 am
Nº 56430
Quando servi o exército não podia cantar o Hino Nacional com outros arranjos, agora virou bagunça, é Fafa de Belém, é Zezé di Camargo, tá muito perto de convidarem o João Cioffi.
Email do autor:
20 novembro 2008
9:06 am
Nº 56436
Concordo com o Geraldo quando servi o Tiro de Guerra nao se admitia tanta bagunca como agora, cantar o HINO NACIONAL tem que ser como antigamente em posicao de sentido, agora esta uma baderna parece que estao numa festa no parque de exposicoes.
Email do autor:
20 novembro 2008
9:06 am
Nº 56437
Oiee
eu gosteiii na voz dele..
não tenh que reclamar…
Email do autor: limapry@hotmail.com
20 novembro 2008
9:38 am
Nº 56450
achei que ficou bom ..mas vamos parar por ai se não logo vão cantar em axé e depois quem sabe o bonde do tigrão dá um palhinha né..rs
Email do autor:
20 novembro 2008
9:42 am
Nº 56452
Penso que é uma afronta a esse símbolo nacional, inserir notas falsas na melodia, ritmos e arranjos no Hino Pátrio. Não tem culpa o Zezé di Camargo e nem a Fafá de cantarem o hino com as suas características musicais próprias, alterando a originalidade dele, pois, promovem-se comercialmente disso. O que é inadmissível é a permissão por parte da União que isso aconteça para milhões de espectadores terem que ouvir ou de cantar junto. No meu ponton de vista, desrespeita o sentimento cívico.
Email do autor: ideringer@gmail.com
20 novembro 2008
9:51 am
Nº 56457
O Hino Nacional seria para representar o sentimento do povo, deste modo, deveria ser cantado conforme sua “tribo”.
Tipo Fafá de Belém desafinando adoidado.
Resumindo é muito legal ver uma Nação se libertando dos dogmas rígidos e de regras militares.
Email do autor:
20 novembro 2008
10:02 am
Nº 56465
Eu NÃO GOSTEI,
Pq o Zezé é dupla com Luciano, faltou essa voz!!! Além disso, não teve frases de “É o amor”…
Meu Deus … q aberração … o HINO é um simbolo nacional …
Berasileiro sofre!!!
Email do autor:
20 novembro 2008
10:02 am
Nº 56466
Chamar o Jooão ciofi é pacaba, o zezé canta muito bem, e claro ficou muito bom, mas o hino que nos faz arrepiar e principalmente quando estamos no exterior e ouvimos o hino nacional que coração parece querer sair pela boca, ´de com o arranjo original.
esse aqui
http://br.youtube.com/watch?v=qK6EZmmSqvw&feature=related
Email do autor:
20 novembro 2008
10:02 am
Nº 56467
Se o novo arranjo ajudar o povo a aprender a letra acho válido.
O Zezé pronunciou super bem e deu para os pessoas ouvirem:
_ Braço forte
_ Mais garrido
e outros trechos “difíceis”…
Email do autor: scbarao@hotmail.com
20 novembro 2008
10:02 am
Nº 56468
Chamar o Jooão ciofi é pacaba, o zezé canta muito bem, e claro ficou muito bom, mas o hino que nos faz arrepiar e principalmente quando estamos no exterior e ouvimos o hino nacional que coração parece querer sair pela boca, ´de com o arranjo original.
esse aqui
http://br.youtube.com/watch?v=qK6EZmmSqvw&feature=related
Email do autor:
20 novembro 2008
10:06 am
Nº 56471
Virou bagunça. Não existe mais respeito nem com o Hino Nacional.
Email do autor: luizeduardomga@gmail.com
20 novembro 2008
11:15 am
Nº 56495
Eu gostei.
A música sertaneja é um simbolo nacional, assim como o Hino. Ficou lindo!
;D
Email do autor: thalitar.machado@hotmail.com
20 novembro 2008
11:25 am
Nº 56498
Gostei mais cantado por Zeze do que pela Fafa, o nosso Hino Nacional e o mais bonito do mundo ,
Email do autor: inge.stellwag@gmx.net
20 novembro 2008
11:40 am
Nº 56507
Vocês esqueceram de citar a Elza Soares, que também ja cantou o hino nacional. Bem eu particularmente sou conservadora,não gosto dessas modernidades de alterar a musica do hino nacional,como também não gosto de roupas feitas com a bandeira do Brasil e nem de outro país nenhum, acho banalização. Falando nisso essa semana eu fui numa loja de Langerie famosa de nossa cidade e vi uma coisa que não gostei, achei aberração e falta de respeito, na frente de todas calcinhas uma etiqueta escrito JESUS É O CAMINHO,talvez a intenção tenha sido boa, porem nesse tipo de peça não achei legal.
Email do autor:
20 novembro 2008
11:43 am
Nº 56509
acho
o
Hino Nacional
muito feio………..não gosto nem da letra e nem da melodia.
me perdoem os fanáticos !!!
Email do autor: evangelistavaldirrossi@yahoo.com.br
20 novembro 2008
11:49 am
Nº 56511
Feio é o brasileiro não saber cantar seu próprio hino. Foi lindo, assim como outros que já cantaram , e muito bem.
Email do autor:
20 novembro 2008
12:04 pm
Nº 56521
V.R. você é sempre assim ou é só para chamar a atenção?
Email do autor: scbarao@hotmail.com
20 novembro 2008
12:09 pm
Nº 56523
Bom é o tempo que nós cantavamos na fila da escola no primario.
Email do autor:
20 novembro 2008
1:21 pm
Nº 56538
Quando cantado de forma correta o Hino Nacional Brasileiro fica bem em qualquer arranjo, sou a favor da modernidade sempre.
E discordo de alguns post dizendo que virou bagunça, simplismente são formas diferentes de expressar no ato do canto, mais que não muda em nada seu significado geral.
Email do autor:
20 novembro 2008
1:28 pm
Nº 56540
foi a inspiração que faltava pro time arrasar. lindo o hino e a goleada. parabens.
Email do autor:
20 novembro 2008
1:32 pm
Nº 56541
Concordo com Ricardinho…vale tudo (quer dizer, exceto Calipso né!)
Email do autor: lilica2008paula@hotmail.com
20 novembro 2008
1:47 pm
Nº 56545
Falando em Hino Nacional, vocês já o imaginaram em um mundo bem capitalista, todo patrocinado?
Taí, o Hino Nacional patrocinado (desconheço o autor)
Num Posto da Ipiranga, às margens plácidas,
De um Volvo heróico Brahma retumbante
Skol da liberdade em Rider fulgido
Brilhou no Shell da Pátria nesse instante
Se o Knorr dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço Ford
Em teu Seiko, ó liberdade
Desafio nosso peito à Microsoft
O Parmalat, Mastercard, Sharp, Sharp
Amil um sonho intenso, um rádio Philips
De amor e de Lufthansa terra desce
Intel formoso céu risonho Olympikus
A imagem do Bradesco resplandesce
Gillete pela própria natureza
És belo Escort impávido colosso
E o teu futuro espelha essa Grendene
Cerpa gelada!
Entre outras mil é Suvinil, Compaq amada.
Do Philco deste Sollo és mãe Doril
Coca Cola, Bombril!
Email do autor:
20 novembro 2008
2:24 pm
Nº 56556
resposta à companheira Sandra…(12:04hs)
eu não
sou sempre assim não,
minha cara blogueira,
com eira, beira e tribeira,
é só mesmo
para chamar a aTeNçÃo e ApArEcEr….eu adorio me aparecer-mio, nénõeis sieu Creissçon !!!!!!!!!!!!
agora,
quanto ao Hino do Quarentão,
deixou-me perplexo,
sem reflexo,
com nexo,
sem sexo,
com circuflexo,
sem crucifixo mas com um belo sufixo………..lindo e atual,
como diriam as mulheres “modernosas e independentes” pero no mucho ……………
Email do autor: evangelistavaldirrossi@yahoo.com.br
20 novembro 2008
2:38 pm
Nº 56560
Em 1969, em Woodstock, um solo de guitarra ecoou pelos ares, penetrando nas mentes e corações dos americanos e os fazendo aplaudir extasiados por longos minutos.
Aquele solo de guitarra ecoa até hj, talvez seja o mais famoso solo já realizado até hj.
O Solista era Jimi Hendrix, e o solo era o Hino Nacinal Americano.
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
2:51 pm
Nº 56566
Mas falando do nosso hino, é poesia pura, da melhor qualidade, lindíssimo.
O problema é q está muito acima do entendimento do brasileiro comum, o q faz com q ele ñ seja muito apreciado pelos brasileiros. Os q dizem gostar, o dizem por amor a pátria, amor ao símbolo, ao q representa.
Já música deixa a desejar, mas é boa.
Mas,
qm acha nosso hino feio, deveria conhecer outros. A copa do mundo é uma boa oportunidade para isso.
Hinos de outros países são marchas militares, monótonos como marchas fúnebres, e só falam de mortes, sangue, sacrifícios, perdas e destruição.
Já o nosso hino, q diferença….
fala de belezas e de amor, e tem uma música alegre.
Nosso hino dá de 10×0 nos outros.
E deve sim ser cantado em estilo sertanejo, forró, rock (já ouvi, ficou ótimo!), samba, ópera e tudo o mais (bom… quase tudo.. como disseram: calypso ñ!).
Tem q cair na boca do povo, ser cantado por todos e com orgulho.
Vejam o hino do Rio Grande de Sul (q é inspirado, praticamente copiado, do Hino Nacional da República Riograndense, feito pela revolução farroupilha).
É lindo, emocionante, todo riograndense sabe cantar (e canta de peito estufado), e virou até grito de torcida organizada de futebol!
Um exemplo a todo nós.
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
2:52 pm
Nº 56567
Ele já fez merda maior em outras músicas…
Email do autor:
20 novembro 2008
3:05 pm
Nº 56571
Vejam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=8CHsoLzb4so
Impossível ñ se arrepiar.
“Que sirvam, nossas façanhas, de modelo a toda terra!”
É longo, 5 min, mas vale a pena, em especial o final. Se ñ quiserem ver tudo, adiantem para o fim, mas ñ deixem de ver.
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
3:06 pm
Nº 56572
É exemplo para nós paranaenses.
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
3:09 pm
Nº 56574
Quem gosta de merda, foi uma bandeija cheia.
Email do autor: f.bataglini@ig.com.br
20 novembro 2008
3:26 pm
Nº 56581
O próximo a cantar o nosso hino vai ser o Tiririca. Depois vem o Supla, Rosa e Rosinha, etc. etc …
Email do autor: joaquimpintoster@gmail.com
20 novembro 2008
3:29 pm
Nº 56583
Qto ao Zezé di Camargo, concordo com o Prof. Cruz.
Ele já fez merdas maiores.
Mas,
se o povo gostou,
e cantou,
e aplaudiu,
q assim seja então!
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
4:02 pm
Nº 56594
Geraldo! Você foi um “beiçudo”, um ´”pega homem” ou um “pé de poeira”?
Email do autor:
20 novembro 2008
5:01 pm
Nº 56611
O hino mais bonito é o da Itália. O resto é resto hehehehe
Email do autor: luizbortolotto@gmail.com
20 novembro 2008
5:05 pm
Nº 56613
Edson, obrigada! Foi uma otima ideia sua colocar este video. Para brasileiros que vivem no exterior entao… nossa qta saudade.E olha que cheguei dia 8 de novembro dai e ja estou com saudades do nosso pais,povo etc. Ficou lindo nosso hino cantado pelo Zeze. Vc nao imagina como a gente se emociona vendo e ouvindo!
EL: Em que país você está, Acácia?
Email do autor:
20 novembro 2008
5:09 pm
Nº 56616
foi
uma
Paia
assada
Email do autor:
20 novembro 2008
5:14 pm
Nº 56621
e
por
falar em Hino Lindo Gaúcho….
o que é, o que é:
Um gaúcho,
sentado,
com a veia do pescoço estufada,
babando,
e
cantando,
com uma mão no peito e a outra atrás,
o
belo e lindo
hino patriótico riograndense, tchê ????.
Email do autor:
20 novembro 2008
5:20 pm
Nº 56622
Viu o vídeo Billy?
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
5:25 pm
Nº 56623
Mas agora termine a piada!!!!
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
20 novembro 2008
5:27 pm
Nº 56624
Simplismente não gostei!!!Não acho ruim ouvir artistas cantando nosso hino, mais especificamente o Zezé não gostei!
Email do autor:
20 novembro 2008
5:37 pm
Nº 56627
Faço minhas, as palavras do bataglini!
Email do autor:
20 novembro 2008
5:56 pm
Nº 56630
Na verdade o hino nacional, por lei só pode ser executado como ele foi composto.
“Lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, Seção III, Art. 6º, Parágrafo único. A marcha batida, de autoria do mestre de música Antão Fernandes, integrará as instrumentações de orquestra e banda, nos casos de execução do Hino Nacional, mencionados no inciso I do art. 25 desta lei, devendo ser mantida e adotada a adaptação vocal, em fá maior, do maestro Alberto Nepomuceno”.
Agora na minha opinião, vale tudo desde que se crie um despertar patriótico. Não estou falando de fanatísmo estou me referindo concientização política e social.
Acorda Brasil, mesmo se for pra ouvir o Zezé cantando o hino nacional a moda de viola, mas desperta porquê se você não gosta de política, têm um monte de “XXXXXXX” que gosta de fazer “politicagem”. E lembre-se você que paga à conta.
Tô pagando mesmo!!!
Email do autor: snorxp@hotmail.com
20 novembro 2008
6:17 pm
Nº 56632
O gaúcho macho chega em casa, agarra a mulher pelas costas e declara:
- Hoje não tem perdão, querida, vou comer o seu xxxxxxx E não adianta dizer que dói, porque eu sei que não dói!!!
Email do autor:
20 novembro 2008
7:08 pm
Nº 56639
Eta dor de cotovelo desse povo aqui. Gente eu gosto muito da letra do nosso hino, não porque sou fanática, sim, porque sou brasileira e tenho muito orgulho disso. E quanto aos cantores cantarem o hino, acho inovador, porque mesmo gostando da letra e da melodia, aquela voz grave daquele cantor do disco de escola já enjoou um pouco.
Email do autor:
20 novembro 2008
7:25 pm
Nº 56641
Gente pra que tanta discussão. ficou lindo. Vamos deixar de ser hipócritas e admitir que gostamos de música sertaneja, mesmo a esganiçada igual a do Zezé…
Email do autor:
20 novembro 2008
7:54 pm
Nº 56643
V.R.
E por que vc acha que eu tenho eira, beira e tribeira?
Mas para ser franca você parece estar sempre mal humorado.
O que é isso “cumpanhero” de blog?
Melhora essa ranhetice!
Senão vai ficar com rugas antes do tempo…
Afinal, vivemos numa democracia, a ditadura militar acabou (Graças a Deus) e a liberdade de expressão vigora.
Email do autor: scbarao@hotmail.com
20 novembro 2008
8:43 pm
Nº 56646
Queria ver o hino com o MC Serginho….kkkkk
Affff, pra mim, o hino só com a gravação original, o resto é b…..
Email do autor:
20 novembro 2008
10:24 pm
Nº 56658
Palhaçada, vivo em Portugal, e assisti o jogo acompanhado de alguns amigos lusos, assim que começou o hino, logo me perguntaram “mudaram o hino??” tive de responder, esta é a versão caipirrrrrrrrrrrrrrrrraaaa, aproveitando, o Edson vc sabe o que faz o goiano quando descobre que ta levando chifre????, Procura outro e forma uma dupla sertaneja…
Email do autor: mareloroger@ig.com.br
21 novembro 2008
12:19 am
Nº 56667
Rapaz, esse Alentejano deve ter irado muito sarro dos manuéis hhahahahahahah
Email do autor: luizbortolotto@gmail.com
21 novembro 2008
3:11 am
Nº 56670
Não sou fã de música sertaneja, mas dou o braço a torcer que Zezé de Camargo é um artista brilhante. Me emocionou a toada de sua interpretação. Não perdeu nem um pouco da identidade nacional, muito pelo contrário. Sendo música o hino tende a se modernizar. Pesquisei na internete: a música, de 1822, sofreu várias alterações até ser oficializada como hino em 1922, sendo que ganhou letra definitiva em 1909. A pianista Eudóxia de Barros executou a versão de 1822 num espetáculo gratuito no Auditório do Luz Amor em 24/09/08. É bem diferente da atual, mas quem ouviu reconheceria o Hino Nacional Brasileiro mesmo que ela não tivesse dito do que se tratava antes de tocar. A interessante Lei 5.700/71 está em vigor, mas apenas institui um hino oficial. Não significa que não pode ser executado de outra forma. Assim fosse, o atirador que não soubesse fazer “adaptação vocal, em fá maior, do maestro Alberto Nepomuceno” não poderia cantá-la no Tiro de Guerra. A não ser que era isso que o Sargento Schmidt quis dizer quando gritou no meu ouvido: UMTRÊSNOVEEE! SEU CANTO NÃO ESTÁ BOM! O texto legal serve para se ter uma idéia de como poderiam ser ridículas as leis produzidas no estado militar. Assim como a Justiça Militar tem pouco a ver com justiça, a Música Militar tem pouco a ver com música.
Email do autor:
21 novembro 2008
10:32 am
Nº 56720
Cacete!
Hendrix q me perdoe, mas hino na quitarra é isso aí!
Humilhou!
Será q ainda tem q seja contra?
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
21 novembro 2008
11:12 am
Nº 56731
O mais bacana é saber que essa versão guitarra do Hino Nacional tá sendo tocada por um maringaense!!!
EL: É maringaense? QUem é ele, Luana?
Email do autor: luangelus@hotmail.com
21 novembro 2008
1:35 pm
Nº 56774
Esse Brasil tá virando uma anarquia nas mãos desses artistas!!
Email do autor: josi_ani_z@hotmail.com
21 novembro 2008
1:50 pm
Nº 56778
Edson
Você conferiu o conteudo do link que o Marcelo Del Trejo deixou em 20 novembro 2008, às 3:05 pm.
Não prestei atenção se era possível ver a data, mas o que o pessoal do Santos falou é horrível!
Não encontrei a palavra certa, se preconceito, separatismo, injúria… sei lá.
Como uma sulista, afinal somos da região sul, também me senti um pouco ofendida.
Os paulistas são de fato muito diferentes, quando cheguei em Campinas é que percebi.
O que acha de colocar algo sobre diferenças nesse país tão grande e diverso.
Viva as diferenças, e com respeito!!!
Email do autor: scbarao@hotmail.com
21 novembro 2008
2:20 pm
Nº 56797
cumpanheira Sandra……..
no nordeste brasileiro,
nos idos do século 17, 18,
todas
as
pessoas importantes e ricas da época,
eram
graduadas por eira, beira e tribeira………tanto suas posses de terras como suas residências……
suas casas tinham
as coberturas com eira,
com eira e beira
e
ou
com eira, beira e tribeira, estas,
as casas das famílias mais ricas e importantes da região …
visto que as maioria das casas simples e pobres da época,
não timham beirais,
e as goteiras caiam diretamente nos pés das portas e janelas..
Email do autor: evangelistavaldirrossi@yahoo.com.br
21 novembro 2008
3:11 pm
Nº 56823
Sandra, ñ sou separatista como muitos do sul.
Mas sou autonomista, federalista.
Qm sabe dos nossos problemas somos nós.
Problemas locais pedem soluções locais.
Não consigo realmente entender pq temos q nos submeter a uma legislação “estrangeira” (Brasília, pra mim, é tão estrangeira qto Buenos Aires) feita por/para nordestinos, paulistas e cariocas, e q ñ nos beneficia em nada, muito pelo contrário, só atrapalha.
Entendo perfeitamente q o Brasil só tem o peso mundial q tem pq é grande, e por isso mesmo acho q jamais devemos nos separar.
Mas união ñ significa submeter-se a um governo central q ñ representa nossos interesses.
O Sul é o meu país!
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
21 novembro 2008
3:39 pm
Nº 56838
Lindo o Zezé cantando,Brasileiro que é Brasileiro,acha o hino lindo em todas as vozes e em todos os ritmos.
Email do autor:
21 novembro 2008
3:45 pm
Nº 56841
Grande Marcelo, boa tarde.
Me permita concordar em parte com seu post.
Brasilia, infelizmente, é “distante” do coração e da compreensão dos melhores brasileiros.
No entanto dicordo, se me permite é claro, quando afirma que ela a “terra santa” do Brasil de poucos, é feita a favor de paulistas, cariocas e nordestinos.
O correto é apenas ao NORDESTINOS.
Senão vejamos:
Voce crê que, SP, com o que arreacda, precisaria ter dificuldades (mesmo com os roubos!!!) se a melhor parte de sua arrecadação, assim como de outros estados produtivos,, em favor dos “menos(propositalmente) favorecidos????
Claro que não.
Paulista e Cariocas (que na verdade produzem muitas riquezas) junto com o sul e Minas, pagam juntos, essa farra chamada “Brasilia”.
Tenho certeza que pela sua cultura, havera de compreender minha discordância.
Email do autor: paulovergueiro@bol.com.br
21 novembro 2008
4:54 pm
Nº 56869
Entendo e assino embaixo, e vou mais além.
É perfeitamente possível identificar o desenvolvimento econômico das regiões com os fluxos de imigrantes, em especial os italianos, mas tb alemães, portugueses, suíços (RJ), espanhóis (RS e SP) e etc.
Vou ainda mais longe, é possível identificar até mesmo a geração (netos, bisnetos) e a origem daqueles q carregam o desenvolvimento para onde vão.
Nós, aqui do Norte do PR, por exemplo, temos uma identidade cultural muito maior com o interior de SP do q com o restante do PR e do Sul.
Mas pq?
Pq foi de lá, do interior de SP e do Sul de Minas q nossos avós vieram para cá.
E isso nos torna diferentes dos demais?
Nem tanto,
num 1º momento, ao chegarem ao Brasil, os imigrantes, em especial os italianos, iam na sua maior parte para o interior próximo de SP (Mogiana), sul de minas, e para as serras gaúchas e catarinenses.
Bem, esses imigrantes tiveram filhos e netos, e esses, como ñ podia deixar de ser (a fruta ñ cai longe do pé!), herdaram o espírito empreendedor e aventureiro de seus pais, foram “fazer américa” como os nonos, e se embrenharam nas matas do sertão paulista (pontal), por exemplo.
E é desse “sertão” q veio boa parte dos primeiros maringaenses, nossos pioneiros. O espírito guerreiro, e principalmente empreendedor é q foi a grande herança q receberam dos “Nonos”, e q forjou nosso modo de ser e de agir.
E isso nos torna tão diferentes do resto do Brasil, e ao mesmo tempo tão parecidos com os outros descendentes de imigrantes. A história é praticamente a mesma qto aos japoneses, alemães, etc, e se repetiu por todo o Sul e Sudeste do Brasil, em diversas épocas/levas mais ou menos consecutivas.
Hj, esses descendentes (4ª ou 5ª geração) já começam a levar o desenvolvimento para o norte e centro-oeste do país. Vc vai em Rondônia, por exemplo, e tem CTG, e gaúcho, catarinense e paranaense plantando soja. Na Bahia, a mesma coisa. A terra era uma areia branca igual da praia, um alqueire valia o mesmo q um PF (prato-feito). Fomos lá e hoje produzimos soja, algodão, frutas e etc.
Não quero dizer q somos melhores, seria racismo e preconceito, coisa q decididamente ñ sou.
Mas somos sim diferentes.
E por sermos diferentes, sabemos nós dos nossos problemas, nossas vidas, nossos destinos.
E ñ um governo central q ñ me representa e q mal sabe q eu existo, ñ fosse o dinheiro q mando pra lá.
Autonomia já!
Federalismo já!
O Sul é o meu país!
Email do autor: deltrejo@yahoo.com
21 novembro 2008
6:59 pm
Nº 56904
yo
so
separatista…
Email do autor: evangelistavaldirrossi@yahoo.com.br
21 novembro 2008
10:10 pm
Nº 56931
Edson…o rapaz é de maringá sim …Jimmy Oliveira.
o site dele:
http://www.jimmyoliveira.com
ou
http://guitarbattle.cifraclub.terra.com.br/usuario_3649591.html
Email do autor: lilica2008paula@hotmail.com
22 novembro 2008
10:51 am
Nº 56960
faço minhas as palavras do vr.
Email do autor:
22 novembro 2008
6:59 pm
Nº 57024
V.R.
Eu perguntei: porque vc acha que eu tenho eira, beira e tribeira. Pela sua resposta concluo que vc acredita que tenho posses. Ledo engano meu caro, sou de classe média lutando para continuar nela a muitos anos, pagando muito Imposto de renda, deixando o lazer para poder ter um plano de saúde e uma boa escola, antes para mim e agora para meu filho.
A história é longa, mas minha família chegou ao Brasil no final de 1880, fugindo da fome e do frio! Trabalhando muito conseguiram educar bem os filhos e netos. Eu sou bisneta de italianos, talvés isso sim me faça diferente. Aceito que me coloque tribeira, mas a eira e a beira deixo para os descendentes de portugueses, holandeses e outros que chegaram ao país bem antes, quando esse ditado foi criado.
Email do autor: scbarao@hotmail.com
22 novembro 2008
7:09 pm
Nº 57028
Marcelo eu juro que não havia lido seu “post” ao escrever minhas resposta ao V.R. !
Marcelo e Prof. Vergueiro:
Quanto ao preconceito: não sou proceonceitusa, tampouco separatista!
Queria colocar o assunto em estaque: o preconceito da pessoa, que representa o Santos naquela entrevista!
Concordo que o sul é diferente, mesmo o norte/noroeste do Paraná, colonizado por paulistas e mineiros, e o restante onde predominam descendentes de alemães e italianos. Afinal, os paulista e mineiros que vieram eram descendentes de: italianos (Como minha família)!
Gostaria muito que houvesse uma reforma fiscal justa, que os impostos ficassem onde são arrecadados.Acredito que seria o suficiente para verificar que o sul, SP e MG são os que mais produzem, logo arrecadam… enquanto o norte e nordeste gasta.
Seria fatal para essas regiões, principalmente para seus coronéis políticos que desviam dinheiro para seus bolsos e se perpetuam no poder às custas da ignorancia de seus eleitores…
Desculpem se me prolonguei, o assunto não é para breves comentários de simples idéias.
Email do autor: scbarao@hotmail.com
24 novembro 2008
8:01 am
Nº 57175
Edson, nosso Pais não tem mesmo identidade, pois nem seus
simbolos mais teem o respeito que Merece.
Os simbolos nacionais foram totalmente banalizados,pois alem
do Hino Nacional, utilizam nossa Bandeira em Biquinis,toalhas e outros afins.
Que povo é este que não tem patriotismo.
Esperar o que mais ?
Email do autor:
5 janeiro 2009
10:40 pm
Nº 64549
Sou filho de Santa Alves, nasci no ano de 1973,procuro por meu pai,deixado em Cariacica ES. não o conheci, fui levado pela minha mãe com 2 anos para fora do Estado. Hoje,deixo recado em todos os blogs locais e de descedentes de Alemães. Na esperança de encontrar Humberto Walter, filhos de Alemaes. Contato roberty671@hotmail.com
Grato .
Email do autor: roberty671@hotmail.com